Páginas

segunda-feira, fevereiro 14, 2011


papo de banheiro - um faz de conta bem real: os garotos ' encantados'

2
Falar de garotos nunca é fácil principalmente porque mesmo que o odiamos não vivemos sem ele. Mas porque será que toda garota treme, chora, fica nervosa, fica brava, odeia, ama, às vezes nem dorme por causa dos garotos e de vez em quando é como se fossemos invisíveis para eles? Estranho não é? O pior que é a pura verdade.
Toda garota sonha com um príncipe encantado de um faz de conta, mas a única coisa que demoramos de descobrir é que um dia esse ‘faz de conta’ acaba e você cai na real.
Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca não foi correspondido?? Ou quem já foi tão correspondido que o namoro caiu na rotinha? Isso acontece, é natural.
Na verdade, as coisas simplesmente acontecem, às vezes dá errado e quando se dá sorte, dá certo também. O problema é que queremos tudo PERFEITO, sim, iguais nos ‘faz de conta’, mas amiga isso não acontece.
Tem uma parte do meu livro que ainda não tem titulo (sim, fato isso) que é bem sobre isso mesmo.
Embora sem amigos a vida continua. Fui para a escola como de costume e na aula de português tínhamos que fazer um debate sobre ‘contos de fada’ os pros e contras.
- que tema ridículo! – pensei alto.
Sou completamente contra agora aqueles contos de fadas onde existe a linda princesa que deseja que seu lindo príncipe vá salva-lá da bruxa malvada, já começa por ai. Nenhuma garota tem que pensar que precisa de algum garoto para ser salva, para ser ‘melhor’ e também quer saber quem realmente é essa ‘bruxa’ na vida real: nos mesmos. Sim, a única pessoa que pode te deixar triste ou te machucar é somente você mesmo. E ainda tem mais, nos contos de fadas tem aquelas coisas do felizes para sempre: e depois disso? O que acontece? Uma criança não pode crescer com a idéia de que o objetivo da sua vida é simplesmente ser feliz para ‘sempre’ sendo que nem sabe o que realmente significa esse ‘sempre’. Seria a morte? Que criança tem que saber que depois de ‘ser feliz’ porque PRECISA DISSO irá morrer? Nenhuma. Ah, não para por ai. E quando a criança cresce com a idéia de que tem que achar seu ‘principe’ ou sua ‘princesa’? O que será que acontece quando a mesma descobre que isso não existe? Surta? Bom, acho que eu que estou surtando ao tentar achar um lado positivo desses ‘faz de conta’. Achei um: mentir para a criança para ela achar que a vida é perfeita. Ta ai, consegui, tirei de letra (ironicamente claro).
- Beatriz você está bem? Parece estar indignada com o tema que sugeri para o nosso debate. – exclamou a professora.
- Bom, para falar a verdade não gostei do tema.
- Por quê?
- Simples professora. Faz de conta não é uma historia real, acredito que as crianças não podem crescer com algumas idéias que na vida delas não irão acontecer. Elas apenas alimentaram com o passar dos anos uma mentira. Às vezes não existem finais felizes professora.
- Compreendo seu ponto de vista, mas você não acha que para uma criança seria muito difícil crescer com a idéia de que a vida não pode ter um final feliz? – disse ela.
Parei e pensei no que ela disse, na realidade se a vida pode nos dar um final feliz acho que nunca irei recebê-lo. Enquanto penso na pergunta escuto uma outra:
- Ah professora, a beatriz está dizendo isso porque o ‘príncipe’ encantado dela a deixou trancada numa torre e foi embora. – um garoto do fundo disse seguido de diversas gargalhadas.
Me calei e finalmente tudo que eu queria ouvir.
-BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
O sinal finalmente havia tocado, hora de ir para casa.

Voltando ao assunto, é como o rei bob Marley dizia: “a verdade é que cada um vai te machucar”, e eu acrescendo o “num dia”. É isso, não devemos procurar o principe encantado e sim um garoto encantador. Deu na mesma? Talvez, mas pensei assim que será mais fácil.


PARA DESCONTRARIAR: Piadinha do dia à
- Siga aquele carro agora!
- Não dá, não dá.
- Por quê?
- Porque ele não tem twitter.

2 comentários:

Renata Santiago disse...

amei seu post' pois é primcipes encantados naum existem mais tem alguns garotos quue chegam bem perto ddisso , os garotos encantadores que vc falou ... ahushasuhs
bjs

Emily Christine disse...

ownti amr obrigada *-*