Páginas

terça-feira, dezembro 14, 2010


Pés de verão !

0






No verão , os pés merecem um cuidado especial , principalmente se você vai a praia , se você não tomar os cuidados certos , você pode voltar das férias com machucados , calos , manchas e até micoses !
as dicas que vão aí servem tanto para pés , quanto para as mãos


Proteção: Na praia, os pés e as mãos também devem ser protegidos do sol. Os pés têm a pele mais resistente, mas também sofrem queimaduras. As mãos, não tão fortes, costumam ser desprezadas na hora do protetor. E é por isso que é comum ver mãos cheias de manchas enrugadas e feias !


Cuticulas : quando são retiradas as cutículas , é perdido a protecção natural que o corpo oferece. Obviamente você ainda tem os anticorpos . mas sempre que fizer as unhas , espere de 3 dias
a 1 semana para ir ,tanto para a praia , quanto para a piscina . é importante der esse tempo , para que as cutículas se recuperem , e novamente , ofereça a protecção necessária .

Hidratação: No verão, mãos e pés ressecam muito, assim como t
odo o corpo. “Principalmente os pés, por causa dos calçados abertos e andar descalço na praia. A dica é usar cremes especiais para essas áreas. que não custam muito , é são bem importantes . para as mãos eu também uso 'luvas de silicone , do avon ajuda a sujeira a não penetrar na pele .

Micose: Ninguém quer ter micoses nos pés certo ? É um dos problemas
mais sérios que pode surgir nos pés. É preciso ter cuidado, pois o fungo pode atingir vias sistê
micas e fazer surgir diversos outros problemas. “Para evitá-las, seque bem os pés após o banho . Mas se a micose instalar, procure um dermatologista. não se deve usar calçados sem meia. e NÃO VÁ a praia sem as cutículas terem se recuperado !

Para relaxar : férias , é sinonimo de estar sempre relax , e porque não começar isto pelos pés ?
Existem muitas tecnicas e receitas para relaxar os pés . Vai , vale fazer uma massagem nos seus queridos pézinhos que te carregam o dia todo , né ?
oque é simplesmente uma delicia , é colocar os pés em agua morna (Não quente , MORNA !) , colocar sais de banho , que custam cerca de 7 reais o pacote . deixar-los descansando por alguns minutos , e fazer uma pequena massagem , Pronto ! pés relaxados !


espero que tenham gostado do post !

Beeijos @KarenLeave

Upade : não se esqueçam do Orkut do blog , e também da comunidade , que está bem pobrinha !

0 comentários: