Páginas

terça-feira, dezembro 28, 2010


cigarro

0

com o ano novo aí , muitas pessoas prometem parar de fumar .Isso é ótimo ! o cigarro faz muito mal para o corpo e para a mente , vou explicar o porque ...


Cérebro: A nicotina inalada no cigarro atinge o cérebro em 8 segundos, onde tem um potencial comparável ao da heroína para viciar. De 30% a 50% das pessoas que fumam desenvolvem algum tipo de dependência e 70% a 90% dosfumantes regulares são viciados. Apenas 6% dos que tentam parar conseguem ficar mais de um mês sem fumar.

Envelhecimento :Entre as mulheres, o cigarro aumenta em mais de 3 vezes o risco de desenvolver psoríase, doença sem cura que causa feridas na pele. ninguém merece estar com rugas com trinta anos, né ? A osteoporose é um processo de perda de minerais e enfraquecimento dos ossos, que os deixa muito mais fáceis de quebrar. O cigarro é um dos fatores que mais acelera esse processo, mais comum entre as mulheres.

Olho: Estudos mostram que fumar aumenta em até 3 vezes o risco de catarata, doença nos olhos é a principal causa de cegueira no mundo.

Boca: Além de dar mau hálito e dentes amarelados, fumar aumenta as chances de ter câncer de boca, dependendo do quanto se fuma.

Pulmão: Quem fuma muito tem 20 a 30 vezes mais chances de ter câncer de pulmão. De 80% a 90% dos casos da doença matam em menos de 5 anos. Além disso, o fumante diminui sua capacidade respiratória e tem maiores chances de ter qualquer doença respiratória, como bronquite e enfisema.

Coração: O fumo aumenta a pressão arterial, diminui a capacidade respiratória e aumenta a coagulação sanguínea. Resultado: chances 2 a 3 vezes maiores de MORRER por doenças cardiovasculares



Além disso , ficar perto da galera que fuma também é perigoso
Fumo passivo: A fumaça que deixa seu cabelo fedorento na balada é bem mais perigosa do que parece.O risco de câncer de pulmão é 30% maior entre não-fumantes expostos ao cigarro do que entre os que não têm contato com a fumaça.


Fumar não tem nada de bom , igual as drogas ! não vale fumar só porque a galera fuma , e nem porque é legal isso é coisa da década de 70 , não está nem esteve na moda . cigarros NÃO , drogas ? NUNCA !

espero que tenham gostado do post , sei que não tem muitas meninas que fumam , mas espero que vocês não comecem , por puro amor a vida

beeijos @KarenLeave

0 comentários: