Páginas

terça-feira, agosto 03, 2010


Como evitar boca ressecada

0



As pessoas adora seu corpo, seu rosto e principalmente sua boca, é uma das parte que com certeza chama mais “atenção”, ter uma boca ressecada deixa seu rosto mais seco mais sem vida, parece que seu rosto está sempre com frio e mal cuidado,, 89% das pessoas se preocupa muito com seus lábios.
  No frio os lábios costumam ficar ressecados ou rachar :S , então temos que hidratar bastante essa área muito delicada do nosso corpo .Então ai vão umas dicas pra manter a sua boca, digamos "beijavel" no inverno.

Use manteiga de cacau:A manteiga de cacau é composta por uma combinação de ácido palmítico, ácido esteárico e ácido oléico, a manteiga de cacau tem propriedades incomparáveis á qualquer outro tipo de gordura vegetal, pois é altamente estável, tem textura suave e ainda é rica em substâncias antioxidantes. Possui propriedades hidratantes e emolientes, ou seja, recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol ou frio excessivo. Sendo um excelente hidratante, é facilmente absorvida pela pele, atingindo as camadas mais profundas, tornando-a mais suave evitando desde rachaduras a feridinhas,mais, se as feridas se tornarem muuito freqüentes,doerem, ou sangrarem procure um médico para investigar de a causa delas é do frio ou algo mais grave.     É uma ótima idéia para usar durante o dia já que cabe em qualquer lugar e o preço é baixo, de R$1,50 a R$3.80.




                                                                                                                                                 Esfoliação labial: ela é fácil de ser feita e pode ser feita duas vezes na semana.Como 
fazer ? É simples,coloque um pouco de açúcar no lábio umedecido e faça movimentos circulares com o dedo ou com uma escova de dente infantil bem macia. Esfolie por cerca de 2 minutos. O açúcar irá ajudar a regenerar a pele e remover as células mortas, aquelas peles que ficam soltas. Quando terminar a esfoliação passe um hidratante labial e repasse a aplicação ao longo do dia. 

Evite usar batom de longa duração:

 batom, grande amigo das mulheres, pode ser um vilão muito perigoso para a proteção dos lábios, como os batons de longa duração, por conterem uma maior aderência ressecam os lábios e são contra indicados para aqueles lábios já sensibilizados.









Espero ter ajudado:D 
                   beeijos @keeeelly_c



0 comentários: